O Início

on quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


"Escolhe um trabalho de que gostes e não terás de trabalhar, nem um dia na tua vida"
(Confúcio)

Passaram-nos milhares de temas possíveis para este trabalho pela cabeça, mas acabamos por descartar todos eles. Uns porque não eram muito apelativos, outros porque tinham pouca informação disponível, outros porque eram muito falados e outros porque não achámos que fossem os ideais para um trabalho de quase um ano como este.

Íamos pensando, pensando, e quando finalmente tinhamos descoberto o tema ideal... pronto, também não servia por este ou por aquele motivo. Mas no final, esta busca acabou por desembocar num tema que, não sendo perfeito, tem muitos pontos positivos - As Fontes Hidrotermais. É um tema interessante e pouco falado tal como queríamos. Mas ainda achámos que tinha um senão - era um tema com pouca informação para um trabalho que durará tanto tempo. Decidimos então alargá-lo e falar sobre todo o Oceano, começando na sua superfície e descendo até às profundezas e, aí sim, falar sobre fontes hidrotermais.

"Os Oceanos - Da superfície às Profundezas" serve então de título tanto ao nosso trabalho como a este blog e é este o tema que iremos desenvolver nos próximos meses. Actualizaremos este espaço regularmente (esperamos nós), com todas as informações que acharmos importantes sobre este trabalho.

0 comentários:

Enviar um comentário